Warning: DOMDocument::loadXML(): Start tag expected, '<' not found in Entity, line: 1 in /home/openhaus/www/portal/wp-content/plugins/premium-seo-pack/modules/title_meta_format/init.social.php on line 481

Facebook clona Snapchat em nova funcionalidade do Messenger

Após a estréia das Histórias do Instagram, que foram amplamente consideradas como uma réplica do Snapchat, o Facebook está agora testando um recurso semelhante em sua plataforma Messenger. De acordo com o site TechCrunch, o gigante de mídia social está...
Facebook clona Snapchat em nova funcionalidade do Messenger

Após a estréia das Histórias do Instagram, que foram amplamente consideradas como uma réplica do Snapchat, o Facebook está agora testando um recurso semelhante em sua plataforma Messenger.

De acordo com o site TechCrunch, o gigante de mídia social está testando um recurso chamado ‘Messenger Day’ na Polônia, que imita a funcionalidade do Snapchat. O recurso permite aos usuários postar fotos e vídeos que desaparecem após 24 horas. Ele pode até mesmo ser coberto com o texto, e vem junto com uma biblioteca de filtros e adesivos. Uma coisa que ele não copia, no entanto, são os populares efeitos de lente selfie do Snapchat.

O recurso aparece na parte superior da página inicial do aplicativo Messenger, com o próprio ‘Day’ do usuário aparecendo primeiro, seguido por ‘days’ de seus amigos.

Veja a declaração do Facebook sobre a novidade:

“Sabemos que as pessoas vêm para o Messenger para compartilhar momentos diários com amigos e família. Na Polônia, estamos fazendo um pequeno teste de novas maneiras de as pessoas compartilharem essas atualizações visuais. Nós não temos mais nada a anunciar neste momento.”

Uma estratégia inteligente

De acordo com o TechCrunch, o Facebook pode ter introduzido o Messenger Day para captar os usuários viciados em sua aplicação Messenger na esperança de impedi-los de deixar de usar o Snapchat Stories. O Facebook também tem um outro app de bate-papo com 1 bilhão de usuários ativos: o WhatsApp. A fim de manter as pessoas usando seus aplicativos, o Facebook tem de trazer características populares para essas plataformas.

Fonte: Notícias Mirago

Comments are closed.